Image Map

12 abril 2011

Resenha de Ser Clara

Olá Pessoal!

Terminei ontem de ler o livro Ser Clara, de Janaina Rico (vejam a entrevista com a autora). E simplesmente adorei!!!

Clara é uma louca! Aliás, todas nós mulheres temos um pouco da loucura de Clara. Uma mulher independente, que sai das casas dos pais para ter seu próprio lugar. É professora de português, adora um barzinho com os amigos e principalmente seduzir os homens.

Clara tem uma super amiga, Laura. Uma mulher apaixonada pelo namorado Pedro, mas que se decepciona e aos poucos vai acabando com a vida. Mas, mesmo assim sempre está ao lado da amiga Clara, ouvindo e dando seus conselhos. Que particularmente são ótimos! Além de Laura, Clara tem Chico, um amigo gay (super ótimo) e Glória, seus amigos de trabalho. E no meio da história Clara encontra seus velhos amigos do colégio, Léo e Vitinho.

E vocês me perguntam, não há um romance nesse livro?! Lógico!!! Clara e João Thomas tem um romance cheios de altos e baixos!! João Thomas é médico, de família extremamente rica! Da alta sociedade de Brasília. O oposto da família de Clara, que é de classe média. E Clara ainda tem uma pedrinha no sapato, Natália, a sogra. O comportamento de Natália me fez lembrar aquele filme A Sogra, vocês já assistiram?

Eu me diverti muito com o livro! Dei risadas com as maluquices de Clara, fiquei com raiva com certas atitudes dela e sofri em certos momentos junto com ela. Em certas horas tive pena do João Thomas, em outras raiva e na maioria das vezes o achei o cara mais fofo!!

As mensagens que o livro trás? Várias!! Em cada momento da leitura pude perceber uma mensagem diferente da autora. De como é importante ter amigos leais, sejam qual for a situação, de como a família é algo extremamente importante em nossas vidas e de como é maravilhoso termos alguém do nosso lado para confiarmos e nos proteger. As loucuras de Clara nos fazem pensar em nossos atos também. Ela de uma foram, direta ou indireta, nos mostra o lado positivo e negativo de certas atitudes.

De uma linguagem simples, moderna e super fácil, Ser Clara é um livro empolgante! Te faz querer ler cada página em segundos!! Parabéns a Janaina por escrever um livro tão contagiante!

Para comprar Ser Clara, basta acessar:
http://www.janainarico.com.br/
 
Sorteio:
Para as pessoas que comentarem neste post e forem seguidores do blog, amanhã farei o sorteio de dois marcadores!!! Boa sorte!!

14 comentários

  1. Ótima sua resenha Paola. Tb estou lendo Ser Clara e estou me divertindo demais.

    Beijos

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Paola! Estou ansiosa para ler Ser Clara. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de resenha, Paola!
    Eu não estava muito interessada em ler esse livro, mas agora vc me animou. Mais um para a lista sem fim. Tô achando que a Clara é como eu... ahahaha.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola , amei a resenha , explicou bem o livro sem contar muita coisa .
    Eu quero muito ler esse livro..
    Beijos
    Maria Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  5. A Jana é mara! E quero ler (ter) muuito Ser Clara!

    ResponderExcluir
  6. isso me lembrou o livro da Fernanda França, na verdade. Uma boa comédia romântica! ri só de imaginar!! Achei super legal a resenha =D

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de resenhaaa!!!! *----* Me animou 100% a ler o livro!!! *---*
    Amo as resenhas que vc faz, elas são tão completas!!
    Ser Clara parece ser muito divertido!!

    ResponderExcluir
  8. VOU SER CLARA! ADOREI A RESENHA E QUERO OS MARCADORES.:) TORCENDO!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, estou louca pra ler um livro assim, parece ser leve de ler e super engraçado.
    Beijos
    @nathaliaduarte

    ResponderExcluir
  10. Ahhh sabia que vc ia gostar. Aliás, tem como não gostar de Ser Clara? Como vc disse, ela tem um pouquinho de cada mulher brasileira ;)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Òtima resenha Paola.

    Estou louca pra ler esse livro.
    Parece ser muito engraçado.

    Beijo. ^^

    ResponderExcluir
  12. Esse livro despertou minha curiosidade. Eu adoraria sair da casa dos meus pais também, mais está muito caro hoje em dia morar sozinha e com o salario que ainda não ganho tá pior, rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  13. Olá Paola!

    Eu quero muito ler esse livro! Parece ser muito bom!

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, e fiquei doida pra ler o livro.
    Voltando a falar: achei a Janaina muito simpática :D
    Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo